sábado, 31 de outubro de 2009

Volkswagen Fox 2010 hatch




O novo Fox hatch da Volks com um visual mais arrojado e dinâmico, câmbio automatizado, motor 1.6 ou 1.0 na versão I’Motion e o top de linha chamado de Prime que vem completo com bancos diferenciados nos detalhes de costuras na cor vermelha, aerofólio, faróis de dupla parábola e luzes de neblina e opcionais como o teto solar, sensores de alerta para estacionar e retrovisores com pisca.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Valor dos salários dos pilotos da F1

Pelo salário vale o risco de levar uma molada na cara ou ir de encontro ao muro a 300 km por hora.

O Rubinho foi um dos ganhou o menor valor na temporada de 2009 e mesmo assim levou 1 milhão de dólares.

Confira a lista completa:

Kimi Raikkonen – Ferrari – US$ 45 milhões
L. Hamilton – McLaren – US$ 18 milhões
Fernando. Alonso – Renault – US$ 15 milhões
Nico Rosberg – Williams – US$ 8,5 milhões
Felipe Massa – Ferrari F60 – US$ 8 milhões
Jarno Trulli – Toyota TF109 – US$6,5 milhões
Sebastian. Vettel – RBR – US$ 6 milhões
Mark Webber – RBR – US$5,5 milhões
Jenson. Button – Brawn GP – US$ 5,5 milhões
Robert Kubica – BMW – US$ 4,5 milhões
Heikki Kovalainen – McLaren – US$ 3,5 milhões
Nick Heidfeld – BMW – US$ 2,8 milhões
Giancarlo Fisichella – Ferrari – US$ 1,5 milhão
Sebastien Buemi – STR – US$ 1,5 milhão
Rubens Barrichello – Brawn GP – US$ 1 milhão
Jaime Alguersuari – STR – US$ 500 mil

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Chevrolet Agile

Finalmente foi lançado o novo Chevrolet Agile, projeto voltado para mercados emergentes como o Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Vai custar a partir de R$ 37.708 na versão LT e R$ 39.601 na versão LTZ.Motor com “System Zero”
Até então só conhecíamos o design e o motor 1.4 Econo.Flex que ganhou um novo sistema de gerenciamento eletrônico feito para veículos flex, desenvolvido pela GM, batizado de "System Zero". O processador desse novo sistema tem velocidade e memória maiores, contribuindo para a melhora do consumo de combustível.

O motor desenvolve 102 cv a álcool e 97 cv com gasolina a 6000 rpm. São 13,5 kgf.m a 3.200 rpm de torque, com álcool e 13,2 kgf.m a 3.200 rpm, com gasolina. O modelo está disponível em duas versões de nomenclatura global adotada pela Chevrolet: LT e LTZ.

Itens de série diferenciados no segmento
Segundo a montadora, além do design e tecnologia inovadores, o Agile traz ao consumidor itens de série exclusivos e diferenciados neste segmento: controlador de velocidade de cruzeiro (piloto automático), computador de bordo com seis funções, banco do motorista e volante com ajuste de altura, 27 porta-objetos, um compartimento específico para o navegador com GPS, e um painel de instrumentos digitais e analógicos avançados e inteligentes que vem com a nova iluminação "Ice Blue" oferecendo um efeito diferente, onde os ponteiros se escondem quando o painel se desliga.

Mais detalhes do painel
O painel do Agile possui uma eletrônica embarcada que permite o comando eletrônico do carro, e interage com outros componentes elétricos, como os freios ABS e o check-control. O computador de bordo tem seis funções: autonomia, velocidade acumulada, temperatura externa, consumo instantâneo, consumo total e hora. Oferece outros cinco importantes recursos de aviso no display do painel, entre eles:
- O aviso "ABAST" quando o nível de combustível está baixo (na reserva
- O aviso "PARE" quando o sistema de arrefecimento necessita de fluido ou apresenta algum problema
- O aviso "PILHA" quando a bateria da chave do keyless (chaveiro eletrônico) está com a necessidade de trocar a pilha
- O aviso "INSP" quando estiver próximo o tempo de revisão do veículo
- O aviso "LAMP" quando a luz do pisca está queimada

Flexibilidade e grande capacidade de carga
O porta-malas do Chevrolet Agile tem 327 litros de capacidade. Pode chegar a 1.140 litros com os bancos traseiros rebatidos.
O banco dianteiro do passageiro tem encosto totalmente rebatível, permitindo o transporte de objetos longos (por exemplo, pranchas de surfe). Essa característica exclusiva das minivans agora também faz parte do novo hatchback da Chevrolet. A posição alta de dirigir no Agile é também um quesito destacado pela marca. Construído a partir da nova arquitetura Viva de veículos, as dimensões do veículo em largura, comprimento e altura não encontra similar.

Itens de segurança
O Chevrolet Agile tem disponível itens de segurança passiva e ativa: airbag duplo, freios com ABS (antibloqueante) e EBD (sistema de distribuição de pressão da frenagem); travas elétricas das portas com acionamento automático; vidros das portas elétricos com proteção anti-esmagamento; alarme antifurto com sensor perimétrico e de ultrassom, pedais desarmáveis, destravamento automático das portas e coluna de direção deformável em caso de colisão.

Opções de cores
Com a chegada do Agile a Chevrolet lançou duas novas cores, o azul Eros e o amarelo Carman. A última será utilizada como a cor de lançamento. Outras opções de cores: branco Mahler, preto Liszt, vermelho Lyra, prata Polaris, bege Artio, cinza Artemis, verde Hera e verde Hades.

Interior: conceito "Dual Cockpit"
O design da GM trouxe o conceito do "Dual Cockpit" (dupla cabine, em português) para o interior do Chevrolet Agile. A idéia é dar a impressão de dois ambientes em um só: o lado do motorista mais voltado para a direção, visibilidade, com os instrumentos a mão; e o lado do passageiro mais voltado para o lazer e comodidade, através dos porta-objetos e recursos de entretenimento mais de perto.

Este conceito que inaugura o novo padrão de identidade visual interna nos modelos da marca no Brasil já foi utilizado no Chevrolet Corvette C1 de 1953 e atualmente é utilizado no Chevrolet Camaro.

Equipamentos do Agile LT
De série: rodas aro 15 polegadas de aço e calota, direção Hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, sistema de ventilação com ar quente, limpador/desembaçador do vidro traseiro, computador de bordo e piloto automático. Opcionais: travas elétricas nas portas, vidros elétricos dianteiros, alarme, coluna de direção com ajuste de altura, banco traseiro 40/60 com encosto rebatível e banco dianteiro com encosto reclinável, ar-condicionado e airbag duplo.

Equipamentos do Agile LTZ
De série: rodas aro 15 polegadas de alumínio, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, sistema de ventilação com ar quente, limpador/desembaçador do vidro traseiro, computador de bordo, piloto automático, faróis de neblina, cd/mp3 com bluetooth®, usb e auxiliar in/input, travas elétricas nas portas, vidros elétricos dianteiros, alarme coluna de direção com ajuste de altura, banco traseiro 40/60 com encosto rebatível e banco dianteiro com encosto reclinável, banco dianteiro do passageiro com encosto reclinável e espelhos retrovisores com acionamento elétrico. Opcionais: ar-condicionado, airbag duplo, freios ABS, lanterna de neblina e vidros traseiros com acionamento elétrico.
Fonte: GM do Brasil

sábado, 10 de outubro de 2009

Mercedes-Benz dobra a importação do compacto smart fortwo

Para quem duvidou que o smart fortwo vingaria no Brasil, a Mercedes-Benz responde com o anúncio de importação de mais 500 unidades do modelo até o final de 2009. A previsão inicial da marca era comercializar 500 unidades nos nove meses desse ano. “Mas já nos primeiros quatro meses, após o lançamento no Brasil, a expectativa da marca foi superada”, afirma Philipp Schiemer, vice-presidente de vendas da Mercedes-Benz do Brasil.
O modelo, que passou a ser importado oficialmente para o país em abril deste ano, já acumula 675 unidades vendidas, uma média de 135 por mês. O smart vende mais do que o Mini Cooper, que passou a ser comercializado pela BMW no mesmo período e soma 486 unidades entre abril e setembro, cerca de 97 por mês.

O smart é um carro para quem não pensa em dimensão, mais gosta de tecnologia e está preocupado com as questões ambientais”, afirma Schiemer.

GM lança Agile e inaugura nova família de carros

Após três anos de estudos, ensaios e intensos trabalhos em design e engenharia, a General Motors finalmente lança o primeiro produto do badalado “Projeto Viva”: o Chevrolet Agile foi apresentado na noite desta segunda-feira (5) na cidade de Mendoza, na Argentina. O preço do modelo ainda não foi divulgado.


O carro compacto foi desenvolvido para colocar a GM na briga por um nicho de mercado importante da indústria automobilística, que contempla hatchbacks compactos com um apelo um pouco mais sofisticado, ou seja, carros um pouco mais espaçosos, mais altos e com motor mais potentes que os populares. E, claro, um pouco mais caros também. Assim, o Agile chega para brigar diretamente com o Volkswagen Fox, modelo que está no mercado desde 2004, e com o Renault Sandero, que chegou em 2008. Outros concorrentes que atuam nesta faixa de preço são Fiat Punto e as versões mais caras de Ford Fiesta e Peugeot 207.

Agile será oferecido em duas versões, ambas equipadas com motor 1.4 econoflex com quatro cilindros em linha, com potência de 102 cv cv com álcool e 97 cv com gasolina. O Agile LT, o mais barato, traz como itens de série equipamentos como direção hidráulica, rodas aro 15 polegadas de aço e calota, ajuste de altura do banco do motorista e da coluna de direção, computador de bordo e piloto automático.

A versão topo de linha chama-se Agile LTZ. Esta versão inclui como itens de série faróis de neblina, rádio com Bluetooth, vidros e travas elétricas, alarme e espelhos retrovisores com acionamento elétrico. Equipamentos de segurança como freios ABS e airbags, e o ar-condicionado, são opcionais nas duas versões.

O Chevrolet Agile é o primeiro modelo do projeto Viva, que dará origem a uma família de novos veículos, inicialmente para mercados emergentes como o Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. O veículo foi desenvolvido no Centro Tecnológico da GM em São Caetano do Sul (SP) e no Campo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba (SP), e será fabricado em Rosário, na Argentina. O Agile vai ser o substituto natural do Chevrolet Corsa, que por enquanto continuará a ser produzido. A partir da sua plataforma, a GM deve desenvolver ainda novos modelos para a família, como um sedã, um utilitário esportivo compacto e uma picape pequena.

Design diferente

Entre as novidades no aspecto visual que o carro apresenta está a nova identificação que a Chevrolet desenvolveu para os modelos, com uma grade frontal ao estilo de um trapézio dividida por uma barra no meio, onde aparece o símbolo dourado da marca.

O motor 1.4 é o mesmo utilizado em outros veículos da Chevrolet, como Prisma, Corsa e Meriva, mas ganhou novos ajustes para aumentar a potência. O motor tem um novo sistema de gerenciamento eletrônico, com sensores capazes de medir a quantidade de ar admitida pelo motor possibilitando um cálculo mais preciso da quantidade de combustível a ser utilizada.

Internamente, destaque para o painel com aspecto esportivo que mistura instrumentos digitais e analógicos e traz uma iluminação em azul. O computador de bordo informa quando o combustível está acabando, se a pilha do controle remoto está fraca, ou se há problemas no sistema de arrefecimento.

A posição de dirigir é mais alta do que as dos hatches convencionais, ficando semelhante a do VW Fox. E o porta-malas do Chevrolet Agile tem 327 litros de capacidade, chegando a 1.140 litros com os bancos traseiros rebatidos. É maior que os porta-malas do Fox (260 litros) e do Sandero (320 litros).

Resta saber como será a recepção do público com a chegada de um novo modelo logo após a volta da cobrança gradual do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e de recordes de venda na indústria automobilística nacional.
G1