terça-feira, 17 de agosto de 2010

Volkswagen lança bicicleta mais moderna do mundo

A Volkswagen apresentou o seu primeiro veículo de duas rodas e o conceito "Think Blue" na Auto China 2010.

Por incrível que possa parecer, a bicicleta da Volkswagen chamou mais atenção das pessoas do que os seus próprios carros. A empresa tem se referido a ela como a obra de arte da mobilidade.

A VW Bike não tem pedais, é dobrável, freio a disco nas duas rodas e funciona a bateria que pode ser recarregada no próprio carro, em corrente contínua ou numa tomada AC Comum.

Foi concebida para se encaixar perfeitamente no compartimento do pneu estepe da carro. O Conceito de mobilidade deste equipamento é para que a bicicleta seja um complemento do carro. Assim, o motorista poderia deixar o carro num estacionamento fora dos grandes centros congestionados e trafegar em zonas com tráfego elevado com sua bicicleta elétrica.


Fonte: http://blogs.abril.com.br/cameradaverdade

domingo, 8 de agosto de 2010

Desenho do novo Astra

A Opel revelou o desenho do novo Astra, que será apresentado no próximo Salão de Paris. Pelo desenho é possível perceber que o design do veículo – que na Europa substituirá o modelo GTC – é bem arrojado.

O conjunto completo deixa bem claro a esportividade do carro. Perfil afilado, apêndices aerodinâmicos, defletores de ar laterais e aerofólios também estão presentes no projeto.

A fabricante alemã provavelmente incluirá os motores da linha OPC (Opel Performance Center). Maiores detalhes sobre o veículo serão apresentados em outubro quando será realizado o Salão de Paris.

sábado, 7 de agosto de 2010

Porsche no Salão do Automóvel

Visitantes do Salão do Automóvel de São Paulo (que acontece entre os dias 27 de outubro e 7 de novembro) poderão conferir no estante da Porsche o Cayenne S Hybrid e o 911 GT2 RS.
Além desses dois modelos, estarão presentes o Boxster, o Cayman e o Panamera. O Porsche Cayenne S Hybrid é o carro mais vendido da montadora e agora possui uma versão mais ecológica com motor V6 a gasolina de 3.0 litros capaz de gerar 333 cavalos de potência, uma unidade elétrica de 47 cv e câmbio de oito velocidades.

Já o Porsche 911 GT2 RS é o modelo mais potente da empresa alemã, com um motor de 3.8 litros equipado com dois turbo compressores que gera 620 cv. Isso permite que o carro chegue a 330 km/h. Apesar de toda essa potência, a Porsche afirma que o consumo de combustível do modelo caiu 5%. O GT2 será limitado a 500 unidades e custará 237.578 euros, o equivalente a R$ 538 mil.
www.carrocarro.com.br

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

II Encontro do Planeta Fusca acontecerá em Outubro

Clique na imagem para ampliar

O Planeta Fusca realizará seu 2º encontro de Fuscas e derivados com uma novidade.

Além da presença dos carros do Museu do Automóvel do Ceará, abrimos uma ala especialmente para veículos multi marcas antigos.

O evento será realizado no Kartódromo Internacional Júlio Ventura no Eusébio, região metropolitana de Fortaleza no dia 09 de Outubro de 2010 (Sábado), começando as 15 horas e terminando após a meia noite.

Para quem não conhece, o Kartódromo Internacional Júlio Ventura é um dos ou o maior e mais bem estruturado do Brasil. Pista e gramados impecáveis com vários banheiros espalhados por toda área com iluminação noturna magnifica e amplo estacionamento fechado para visitantes. Já o clima é outro atrativo, bastante ventilado e chegando a fazer frio a noite.

Contaremos com estrutura de restaurante, bares, lanchonete, DJ tocando durante todo o evento, mercado de pulgas, peças e acessórios raros, vários antiquários, venda de miniaturas, chaveiros, camisetas e souvenirs em geral, brindes, bingos, lindas gatas no lava jato (só para Fuscas), troféus para os melhores carros em sua categoria e muitas outras surpresas.

A inscrição é R$ 30,00 (Trinta Reais) por carro com direito a 1 adesivo, 1 camisa, 1 ficha p/ colocar no carro, concorrer aos bingos e outros brindes.

A visitação é grátis.

Lembramos que as vagas são LIMITADAS!

Mais informações:

Fones: (85) 8790.2677 ou 9945.0194

E-Mail: fredguilhon@hotmail.com

Planeta Fusca: www.planeta-fusca.blogspot.com