sábado, 24 de setembro de 2011

A "Kombi" do futuro: Citroën Tubik Concept!

A Citroën desenvolveu a Tubik Concept, uma espécie de van executiva de alta tecnologia que tem por base uma idéia principal: compartilhar a vida com diversão, estilo e conforto.






















Viajando em alto padrão
Citroën Tubik é um veículo de nove lugares, de estilo excêntrico, feito com materiais que atendem a um alto padrão de sofisticação para ser compartilhada por todos os ocupantes durante a viagem.

Extrema flexibilidade
A Tubik tem uma cabine extremamente sofisticada, onde os assentos foram projetados para dar aos seus ocupantes o máximo de conforto e flexibilidade. O objetivo é criar um espaço favorável ao convívio e relaxamento.

Os assentos modulares foram concebidos para serem dispostos de diversas maneiras e a tecnologia de bordo, composta por uma tela semi-circular de alta definição com som espacializado, transformam a cabine numa área bastante aconchegante e atrativo para a diversão.

Inspiração no passado
Tanto o nome, quanto o design (principalmente frontal) da Tubik foram inspirados na antiga van Citroën Type H, conhecida por "Tub" (nome do modelo antecessor), uma espécie de "Kombi" da Citroën que fez muito sucesso no passado na França, Bélgica e Holanda, chegando a vender meio milhão de unidades de 1947 a 1981.

Peculiaridades
A nova Tubik é bastante espaçosa, tem 2.08 m de largura, 2.05 m de altura e 4.80 de comprimento. Duas portas dão acesso à cabine, uma menor ao lado do motorista, e uma maior do lado oposto que, ao ser aberta, abre todo o lado do veículo. É nessa porta que se encontra uma grande janela panorâmica que permite a quem está dentro enxergar o lado de fora, mas quem está fora não nada dentro do veículo, só um espelho.

O lugar do motorista do Citroën Tubik é totalmente high-tech, projetado com um designer "cicloton", ou seja: assento, pedal, volante, display, tudo isso está alinhado de maneira circular.

Reconhecimento do condutor
O condutor é identificado por um sistema de reconhecimento de impressões digitais instalado no assento, e o display head-up e a tela do centro do volante irão oferecer toda a informação de que precisa. Para ver o que acontece ao lado e atrás do veículo, uma tela mostra as imagens de câmeras instaladas nos retrovisores e na traseira.

Motorização híbrida
A Citroen Tubik se move com a tecnologia HYbrid 4 que consiste num motor a diesel responsável pela tração dianteira ligado a um motor elétrico que impulsiona as rodas traseiras.

Suspensão ativa
A suspensão Hydractive controla em tempo real a altura do veículo que permanece constante, independente da carga. E também pode reduzi-la quando o Tubik estiver em alta velocidade, para melhorar a estabilidade, o desempenho aerodinâmico e consequentemente melhorar o consumo de combustível.

Tubik Concept em Frankfurt 2011
A Tubik Concept é uma das principais atrações da Citroën no Salão de Frankfurt 2011. Confira a galeria de fotos desse fantástico modelo e os vídeos de divulgação.





Fonte: Motor Clube

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Quer ganhar Ford Maverick 1975 tunado? Promoção da Halls sorteará um. Saiba como

Se você gosta de carros antigos tunados, com certeza irá se interessar pela nova promoção da Halls – sim, é a empresa britânica das balas. O vencedor receberá um Ford Maverick 1975 completamente tunado. O modelo tem pintura especial, motor V8 3.8 litros, rodas aro 15 e pneus Cooper Cobra e hankook dynamic. O valor do carro está estimado em R$ 80 mil.


Ok, você quer saber como participar, certo? Primeiro é preciso acessar a página da promoção no Facebook – veja aqui para ser redirecionado para a página. Lá, é postado semanalmente um vídeo com novidades sobre os personagens de uma aventura. Serão sorteios diferentes para cada capítulo do filme. Para participar é necessário ter mais de 18 anos, residir no Brasil, e enviar o nome completo e o CPF.
Para aumentar as chances de ganhar alguma coisa, existem prêmios secundários (bikes 2011 SE Draft Complete, câmeras fotográficas, certificado em barras de ouro, entre outros), portanto é necessário ficar atento a detalhes apresentados nos vídeos.
A promoção tem como objetivo promover no Brasil o novo sabor Mel-mix que, por aqui, é novidade, mas que em outro países já é um produto tradicional.
A promoção vai até o dia 28 de setembro.

Fonte: CarroCarro

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O transito mais perfeito do mundo. Ásia

O racha mais caro do mundo

Assistir um racha entre duas super máquinas já é algo curioso, agora quando podemos conferir um racha entre onze dos melhores carros esportivos do mundo, não tem preço… quer dizer… existe sim, a soma dos valores dos carros dá alguns milhões de dólares.

As máquinas que participaram foram: BMW 1M, Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca, Porsche 911 GT3 RS, Chevrolet Corvette Z06, Ferrari 458 Italia, Nissan GT-R, Audi R8 GT, Mercedes-Benz SLS AMG, Lexus LFA, Porsche Cayman R, Lotus Evora S.

Façam suas apostas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

3º Encontro Anual do Planeta Fusca

Apresentamos aos antigomobilistas e admiradores de Fuscas, seus derivados e automóveis antigos o 3º Encontro Anual do Planeta Fusca.

Escolhemos esse ano o bucólico Parque Del Sol da Porto Freire Empreendimentos para acolher o evento que a cada ano vem crescendo em numero de veículos participantes, inclusive com antigomobilistas dos estados circunvizinhos, tornando o Planeta Fusca o único a reunir colecionadores de Fuscas do Norte e Nordeste.

Contamos ainda com a presença dos automóveis clássicos do Museu do Automóvel do Ceará, Volks Clube do Ceará, Puma Clube do Brasil – Ce., Chevrolet Opala Clube –Ce. e Clube do Corcel de Fortaleza e carros de vários estados do Norte e Nordeste abrilhantando mais ainda o evento.

Haverá stand de vendas de camisetas, chaveiros, miniaturas, peças de antiquários, mercado de pulgas e distribuição de brindes aos participantes.

Ambiente altamente acolhedor com grande área verde e arborização abundante com mini zoológico, lago artificial, playground, quadras de esportes, mini parque de diversões, Bar, restaurante, lanchonete, e total segurança para você, sua família e seu Fusca ou antigo inclusive com segurança armada durante toda a noite/madrugada especialmente para os veículos que pernoitarem no evento.

O evento será nos dias 17 e 18 (Sábado e Domingo) de Setembro de 2011, iniciando as 9:00 hrs do Sábado com música ao vivo a partir das 12:00 hrs, almoço com opção de feijoada a partir de meio dia e meia. As 17:00 hrs mais musica ao vivo até o final do 1º dia que se encerrará as 19:00 hrs.

No Domingo a partir das 9:00 hrs re-iniciaremos com música mecânica (Flash Back) durante todo o dia e as 15:00 hrs haverá a premiação para os veículos que se destacarem em suas categorias.

As inscrições já estão abertas (R$20,00 por veículo com direito a camisa, adesivo) e poderão ser feitas neste Sábado (03/09/2011) no encontro do AUTOMOBILE a partir das 15:00 hrs com a Sra. Izabel Romcy.

Mais informações pelo telefone (85) 8790-2677. Ou diretamente comigo pelo fone (85) 9945-0194, E-Mail: fredguilhon@hotmail.com


www.planeta-fusca.blogspot.com  


Lembramos que as vagas são limitadas!!!