quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Chevrolet Volt é investigado nos Estados Unidos

Quando as primeiras informações sobre o Chevrolet Volt começaram a ser divulgadas, muitos se empolgaram com o carro elétrico da montadora norte-americana. Agora, o clima é de desconfiança, graças aos incidentes envolvendo o veículo.

A National Highway Traffic Safety (NHTSA), agência norte-americana de segurança viária, emitiu um comunicado sobre a investigação do incêndio do Chevrolet Volt que aconteceu algumas semanas do carro ter passado por crash tests. Detalhe: o carro estava estacionado e pegou fogo espontaneamente.

A causa foi uma falha na bateria, ocorrida depois que a linha de refrigeração foi danificada por conta do impacto. Após o evento, o órgão tomou várias providências para obter informações adicionais sobre o potencial de incêndio em veículos elétricos envolvidos em acidentes.

Na última sexta-feira, a NHTSA abriu uma investigação formal para apurar os riscos de incêndio no Chevrolet Volt. De três testes realizados, dois apresentaram problemas com altas temperaturas e fogo. Se a entidade considerar o risco como razoável, ela terá de tomar medidas imediatas para notificar os consumidores e a General Motors.

Apesar do episódio, a NHTSA afirma que “continua a acreditar que os veículos elétricos têm um potencial incrível para economizar o dinheiro dos consumidores na bomba, ajudar a proteger o ambiente, criar empregos e fortalecer a segurança nacional, reduzindo nossa dependência do petróleo.”



Fonte: CarroCarro

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Ferrari FF. A primeira Ferrari 4X4 custará R$ 2,7 milhões no Brasil

O Grupo Via Italia, representante oficial da Ferrari no Brasil, começa a vender a Ferrari FF no país por R$ 2,7 milhões.

O grupo não fala sobre o número de unidades que pretende vender muito menos quem são os interessados.

No entanto, para quem tiver a curiosidade de ver o modelo de perto, uma unidade do modelo está exposta no showroom da marca, na Avenida Brasil, em São Paulo.

A FF, abreviação de Ferrari Four, é substituta da 612 Scaglietti e recebeu esse nome por ser a primeira Ferrari a contar com tração nas quatro rodas, desenvolvida completamente pela fabricante italiana.

Segundo a Ferrari, o sistema 4RM é 50% mais leve do que um normal. Além disso, tem capacidade para quatro pessoas.

O modelo traz sob o capô o novo motor 6.3 V12 com injeção direta e 660 cv de potência a 8.000 rpm. Com o auxílio da transmissão de dupla embreagem utilizada em competições, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e alcança velocidade máxima 335 km/h.


Fonte: Auto Esporte

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Lançamento 1954

A tecnologia recuou em alguns aspectos.

Na aviação, por exemplo, fomos ao supersônico e por várias razões, recuamos.

Esse carro apresentado no vídeo me parece coisa do gênero, principalmente se olhamos para a nossa realidade atual.