segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Tortura virtual. Carros pegos em rachas serão destruídos; donos verão tudo


Motoristas que tirarem rachas (ou pegas) nas ruas da Austrália sofrerão uma espécie de "tortura virtual": eles verão, pela internet, seus carrões serem deliberadamente destruídos pelas autoridades.

Os veículos apreendidos serão usados como cobaias em testes de batidas em laboratórios automotivos, segundo informou o governo do estado de New South Wales.

Os vídeos mostrando os carros sendo espatifados serão uma "mensagem clara" de que o governo está levando a sério o propósito de conter esse tipo de comportamento. E, de quebra, poderá ainda "salvar algumas vidas", disse o chefe da polícia David Campbell.

Os filmes incluirão uma série de batidas em alta velocidade envolvendo jovens que tiram racha e acabam ferindo ou matando outros motoristas inocentes.

"Os hooligans dos carros atraem morte e destruição", disse o líder do governo estadual Morris Iemma em um comunicado. "Estamos virando a mesa. Vamos destruir as propriedades deles - mas faremos isso pelas razões certas. Os resultados serão analisados e os destroços serão mostrados para nossos jovens motoristas como um aviso", diz Iemma.

Antes que os carrões sejam destruídos, os proprietários serão processados.