segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Porsche 911 Carrera GTS disponível no Brasil

A Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche, iniciou as vendas do novo Porsche 911 Carrera GTS no Brasil. Aqui no país, ele estará disponível em duas versões: Coupé e Cabriolet.
Ambas vêm equipadas com motor 3.8 litros que gera 408 cv de potência. Segundo a montadora, o veículo acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. A transmissão é manual de seis marchas, mas, como opcional, existe a possibilidade de equipar o carro com câmbio PDK de 7 marchas.
O modelo ainda tem tração traseira, rodas de 19 polegadas pintadas de preto, as bordas do spoiler e das saias laterais também pintadas em preto e o logotipo “Carrera GTS” nas portas e na tampa traseira. Por dentro, o revestimento é quase todo feito em couro Alcantara preto – inclusive no volante e na alavanca de câmbio. O preço do Carrera GTS é de R$ 580 mil.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mitos e verdades sobre alarmes

Questionamentos sobre a possibilidade de acionar o alarme por meio de um celular ou ainda travar as portas do veículo são comuns entre os consumidores, principalmente no momento de adquirir o produto.

Tira dúvidas

1 – Pressionar o botão do controle remoto distante do alarme descarrega a bateria mais rápido?
Mito. A distância do controle em relação ao veículo não interfere de forma significativa no consumo de energia. Porém, se o usuário pressionar desnecessariamente de forma constante o botão, a bateria pode descarregar mais rápido.

2 – Limpar o interior do veículo com jatos de ar pode danificar as cápsulas do ultrassom?
Verdade. O jato de ar geralmente danifica o mecanismo da cápsula, que é muito sensível.

3 – Alarmes podem descarregar a bateria do veículo?
Mito. A maioria dos alarmes de qualidade apresentam um consumo baixo e que não comprometem a integridade da bateria principal do veículo. No entanto, caso a instalação tenha sido realizada de forma incorreta, a bateria pode apresentar um consumo fora dos parâmetros normais. Por isso, é fundamental realizar a instalação do produto em lojas especializadas.

4 – Se estiver falando com uma pessoa pelo celular e encostar o controle remoto no telefone, posso ligar ou desligar o alarme do veículo em outro ponto da cidade e até mesmo fora do estado?
Mito. O tipo de transmissão efetuada pelo controle remoto do alarme não pode ser diretamente captada e retransmitida por um telefone celular.

5 - Se o celular for deixado dentro de um veículo com o alarme ligado e este receber uma ligação, o alarme irá disparar?
Verdade. Alguns modelos de aparelhos podem provocar o disparo do alarme, mas as novas tecnologias embarcadas, tanto nos alarmes quanto nos aparelhos celulares, vêm diminuindo muito este tipo de ocorrência.

6 – Alarmes podem ser desativados ao encostarmos um aparelho de celular no vidro ou próximo ao local em que o sensor estiver fixado?
Mito. Os alarmes possuem uma codificação própria em cada controle remoto. No caso da Pósitron, tecnologias exclusivas são usadas para a proteção contra clonagem, como o FlexCode® e o RollingCode®. O máximo que pode ocorrer é o disparo do alarme.

7 - Controles remotos de alarmes podem ser clonados?
Verdade. Alarmes com controles remotos que não possuam a tecnologia FlexCode® e RollingCode® (anticlone) podem ser clonados. Os alarmes da Pósitron possuem esse sistema e proporcionam essa proteção.

8 – Alarmes podem travar as portas e deixar a chave presa dentro do veículo?
Mito. Isso só ocorre caso a instalação do produto seja feita de forma incorreta ou se o veículo não possuir interruptores das travas nas portas e/ou se esses não estiverem em funcionamento.

9 - Pressionar o alarme em cima da cabeça ou em outra parte do corpo aumenta o alcance do dispositivo?
Verdade. Partes do corpo podem funcionar como uma antena. Ao encostar o chaveiro no corpo, a polarização das ondas, assim como a irradiação do sinal mudam e não há controle sobre isso. Dependendo das condições que o produto está submetido (temperatura, humidade, corpo da pessoa) o alcance pode aumentar ou diminuir.
Fonte: Jornal Diário do Nordeste

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Os principais eventos de automóveis de 2011

Ano após ano, as montadoras aproveitam os chamados Salões de Automóveis para mostrarem seus carros aos jornalistas e ao público. E 2011 não vai ser diferente. O primeiro evento do ano é o Salão de Detroit, que começa dia 15 e termina dia 23. O Salão tenta recuperar o prestígio norte-americano depois da crise financeira que abalou o mundo e, principalmente, o setor automobilístico do país. Na lista abaixo, feita pelo iCarros, você confere os grandes eventos que vão acontecer em 2011:

•Janeiro: Salão Internacional de Detroit (15 a 23 de janeiro)
•Março: Salão Internacional de Genebra (3 a 13 de março)
•Abril: Salão Internacional de Nova York (22 de abril a 1 de maio)
•Junho: Salão do Automóvel de Buenos Aires (16 a 26 de junho)
•Setembro: Salão Internacional de Frankfurt (15 a 25 de setembro)
•Novembro: SEMA Show (1 a 4 de novembro e Salão do Automóvel de Los Angeles (18 a 27 de novembro)
•Dezembro: Salão do Automóvel de Tóquio (3 a 11 de dezembro)

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Os carros que se aposentaram em 2010

O ano de 2010 foi bom para as vendas e muitas montadoras ficaram felizes. Mas o ano também marcou a despedida de alguns modelos, que tiveram suas fabricações canceladas.

Confira a lista montada pelo MotorDream com alguns carros que irão (ou não) deixar saudade:

Chrysler PT Cruiser

Lexus SC

BMW M6 – na versão cupê

Chevrolet Cobalt

Volvo V70

Honda Element

Mercury Grand Marquis – curiosamente, a empresa Mercury também fechou as portas

Kia Borrego

Ford Explorer

Chrysler Sebring – este já foi chamado de “provável pior carro do mundo” pelo apresentador britânico Jeremy Clarkson

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Cadillac V Day in Shanghai

GORDINI EM INTERLAGOS - 50.000KM EM 22 DIAS

Aconteceu em 1964, no Autódromo de Interlagos, São Paulo.

Durante 22 dias, um Gordini original, escolhido ao acaso na linha de montagem, rodou quase que ininterruptamente numa prova de resistência que representou um recorde mundial na época.

Se revezando ao volante, os ases da vitoriosa Equipe Willys.

Teve de tudo: chuvas torrenciais, capotagem, cavalos na pista... Mas no final o bravo Gordini conseguiu cumprir sua missão.

Nada mal para um carro que foi apelidado de Leite Glória: aquele que desmancha sem bater.

sábado, 8 de janeiro de 2011

MP Lafer a venda

Clique nas imagens para ampliar









Dados do veículo:

Ano: 1978

Cor: Preta

Valor: R$ 35.000,00 (Trinta e Cinco Mil Reais)

Fone residência: (85) 3242-7064

Fone celular: (85) 8879-2393

E-Mail: jarbasstudart@unimedfortaleza.com.br

Proprietário: Jarbas Studart

Obs. O carro encontra-se em Fortaleza - Ceará.