A Volkswagen divulgou hoje as primeiras imagens da nova geração do Golf. O modelo, em sua sexta encarnação, chega ao mercado europeu em outubro com linhas semelhantes às aplicadas ao “revival” do Scirocco. Outros detalhes lembram muito o utilitário Touareg. O carro será a grande atração do fabricante alemão no Salão de Paris, que abre suas as portas ao público em outubro.
O interior do modelo também conta com detalhes semelhantes ao do Scirocco, como as saídas de ar e o monitor no centro do console, com comandos para navegação e configuração do veículo. Como toda linha VW na Europa, o Golf Mark VI terá diversas opções de motorizações à gasolina e diesel. As cilindradas vão do 1.0 ao 2.0, e as potência varaiam de 75 cv a 240 cv, na versão topo de linha. A maior novidade do novo Golf é a introdução de motores três cilindros a diesel.
Segundo a VW, a sexta geração do Golf é 30% mais eficiente no consumo de combustível. Entre os equipamentos que contribuem para esta redução está o câmbio de relações curtas, assim como os pneus de baixa resistência. A marca ainda não descarta a introdução de uma versão híbrida diesel/elétrico, que terá índices de consumo e emissões de poluentes ainda menores.
No mercado brasileiro atualmente é vendida a quarta geração do Golf, que no ano passado passou por uma discreta reestilização. A primeira geração do hatchback foi lançada na Europa, mas com olhos no mercado norte-americano, em 1974. E durante muitos anos foi o carro mais vendido no velho continente. Ao longo destes 34 anos de produção, o Golf tornou-se o modelo de maior sucesso da VW no mundo, ultrapassando inclusive o Fusca.
Ao contrário da 5ª geração, que não chegou ao Brasil, a 6ª tem tudo para ser vendida por aqui. O mais provável é que o hatch venha do México, como ocorre hoje com o Jetta.
O interior do modelo também conta com detalhes semelhantes ao do Scirocco, como as saídas de ar e o monitor no centro do console, com comandos para navegação e configuração do veículo. Como toda linha VW na Europa, o Golf Mark VI terá diversas opções de motorizações à gasolina e diesel. As cilindradas vão do 1.0 ao 2.0, e as potência varaiam de 75 cv a 240 cv, na versão topo de linha. A maior novidade do novo Golf é a introdução de motores três cilindros a diesel.
Segundo a VW, a sexta geração do Golf é 30% mais eficiente no consumo de combustível. Entre os equipamentos que contribuem para esta redução está o câmbio de relações curtas, assim como os pneus de baixa resistência. A marca ainda não descarta a introdução de uma versão híbrida diesel/elétrico, que terá índices de consumo e emissões de poluentes ainda menores.
No mercado brasileiro atualmente é vendida a quarta geração do Golf, que no ano passado passou por uma discreta reestilização. A primeira geração do hatchback foi lançada na Europa, mas com olhos no mercado norte-americano, em 1974. E durante muitos anos foi o carro mais vendido no velho continente. Ao longo destes 34 anos de produção, o Golf tornou-se o modelo de maior sucesso da VW no mundo, ultrapassando inclusive o Fusca.
Ao contrário da 5ª geração, que não chegou ao Brasil, a 6ª tem tudo para ser vendida por aqui. O mais provável é que o hatch venha do México, como ocorre hoje com o Jetta.
Autonews
Nenhum comentário:
Postar um comentário