A Citroën desenvolveu a Tubik Concept, uma espécie de van executiva de alta tecnologia que tem por base uma idéia principal: compartilhar a vida com diversão, estilo e conforto.
Viajando em alto padrão
Citroën Tubik é um veículo de nove lugares, de estilo excêntrico, feito com materiais que atendem a um alto padrão de sofisticação para ser compartilhada por todos os ocupantes durante a viagem.
Extrema flexibilidade
A Tubik tem uma cabine extremamente sofisticada, onde os assentos foram projetados para dar aos seus ocupantes o máximo de conforto e flexibilidade. O objetivo é criar um espaço favorável ao convívio e relaxamento.
Os assentos modulares foram concebidos para serem dispostos de diversas maneiras e a tecnologia de bordo, composta por uma tela semi-circular de alta definição com som espacializado, transformam a cabine numa área bastante aconchegante e atrativo para a diversão.
Inspiração no passado
Tanto o nome, quanto o design (principalmente frontal) da Tubik foram inspirados na antiga van Citroën Type H, conhecida por "Tub" (nome do modelo antecessor), uma espécie de "Kombi" da Citroën que fez muito sucesso no passado na França, Bélgica e Holanda, chegando a vender meio milhão de unidades de 1947 a 1981.
Peculiaridades
A nova Tubik é bastante espaçosa, tem 2.08 m de largura, 2.05 m de altura e 4.80 de comprimento. Duas portas dão acesso à cabine, uma menor ao lado do motorista, e uma maior do lado oposto que, ao ser aberta, abre todo o lado do veículo. É nessa porta que se encontra uma grande janela panorâmica que permite a quem está dentro enxergar o lado de fora, mas quem está fora não nada dentro do veículo, só um espelho.
O lugar do motorista do Citroën Tubik é totalmente high-tech, projetado com um designer "cicloton", ou seja: assento, pedal, volante, display, tudo isso está alinhado de maneira circular.
Reconhecimento do condutor
O condutor é identificado por um sistema de reconhecimento de impressões digitais instalado no assento, e o display head-up e a tela do centro do volante irão oferecer toda a informação de que precisa. Para ver o que acontece ao lado e atrás do veículo, uma tela mostra as imagens de câmeras instaladas nos retrovisores e na traseira.
Motorização híbrida
A Citroen Tubik se move com a tecnologia HYbrid 4 que consiste num motor a diesel responsável pela tração dianteira ligado a um motor elétrico que impulsiona as rodas traseiras.
Suspensão ativa
A suspensão Hydractive controla em tempo real a altura do veículo que permanece constante, independente da carga. E também pode reduzi-la quando o Tubik estiver em alta velocidade, para melhorar a estabilidade, o desempenho aerodinâmico e consequentemente melhorar o consumo de combustível.
Tubik Concept em Frankfurt 2011
A Tubik Concept é uma das principais atrações da Citroën no Salão de Frankfurt 2011. Confira a galeria de fotos desse fantástico modelo e os vídeos de divulgação.
Fonte: Motor Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário