No dia 20 de janeiro é comemorado o Dia Nacional do Fusca. QUATRO RODAS testou diversas gerações e versões do modelo ao longo de sua história. |
Setembro de 1961 - produzido no Brasil desde 59, o Fusca, inicialmente conhecido como Sedan, passou por seu primeiro teste na revista QUATRO RODAS. |
Fevereiro de 1967 - modelo estreou motor 1300 no lugar do 1200 e ganhou mais 10 cv, totalizando 46 cv de potência. |
Agosto de 1970 - dirigimos com exclusividade o Fuscão, versão que incorporou o motor 1500. |
Outubro de 1974 - teste exclusivo com a versão 1600 S, também conhecida como Super Fuscão, que ganhou propulsor de 65 cv usado na Brasília e alcançou 136 km/h. |
Maio de 1976 - colocamos lado a lado as versões 1300 L e 1600. |
Setembro de 1979 - o carro mais barato do país na época voltou para nossa pista para comprovar que a mecânica era simples e robusta, mas desempenho e conforto ainda eram os pontos fracos. |
Junho de 1980 - Era melhor comprar um Fusca a álcool ou a gasolina? QUATRO RODAS ajudou os leitores a tirarem a dúvida. |
Maio de 1983 - 30 anos depois, o Fusca continuava resistente, mas desempenho, estabilidade e consumo ficavam abaixo dos rivais mais modernos. |
Março de 1993 - Sua produção foi encerrada em 1986, mas o presidente Itamar Franco resolveu relançar o Fusca: na época, listamos 10 motivos para não comprar o modelo. |
Outubro de 1993 - a volta oficial do Fusca: a VW apostou na lenda do carro para resgatar o sucesso. |
Fevereiro de 1999 - na pele do New Beetle, o Fusca retornou mais uma vez ao Brasil. Agora, mais moderno e com novo motor 2.0. |
Abril de 2009 - Cinquentenário do Fusca: relembre 50 fatos sobre o carro que conquistou o Brasil. |
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