Audi | |
---|---|
A1 Sportback Mantendo as mesmas medidas de comprimento e entre-eixos, a Audi conseguiu encaixar mais duas portas no A1, agregando praticidade ao modelo. Os motores serão mantidos – no caso do Brasil, o 1.4 TFSI, de 122 cv. | |
A4 Modelo mais vendido da marca, o sedã seguiu a receita visual já aplicada nos modelos A1, A6 e Q3, que ostentam uma grade trapezoidal e novos faróis. Há também retoques no interior e na traseira, em proporções menores, além de evoluções na motorização. | |
A5 Pouco visto no Brasil, o A5 terá, assim como o A4, novo visual. Destaque para a disponibilidade, em toda gama, de motores com injeção direta de combustível e sistema de regeneração de energia. | |
A6 Avant Chega em fevereiro o station wagon de luxo, que está com o visual renovado. Entre os itens de conforto está um dispositivo que abre a tampa do porta-malas automaticamente se uma pessoa erguer o pé em direção aos sensores instalados na parte traseira inferior do carro. | |
Q3 No que depender da Audi, Land Rover Range Rover Evoque e BMW X1 não terão vida fácil. Isso porque o crossover alemão, que é produzido na Espanha, chegará no final do 1º trimestre com equipamentos exclusivos e preços partindo de aproximadamente R$ 150.000. | |
TT RS As versões Coupé e Roadster desembarcam em fevereiro. O modelo era para ter chegado em outubro de 2011. Ele consegue ser uma leitura ainda mais esportiva do modelo TT, consagrado pelo design inovador. Em tecnologia, o TT RS se destaca pela leveza. | |
BMW | |
Série 1 Apresentada no último Salão de Frankfurt, em setembro, a segunda geração do hatch tem como principais atrações o visual renovado e o novo motor 1.6 turbo, com configurações que podem chegar aos 170 cavalos de potência. | |
Série 3 Outro importante lançamento da marca bávara para 2012 é a sexta geração do seu mais tradicional sedã. As versões 328i e 335i chegam em maio, por preços a partir de R$ 198 mil e R$ 341 mil, respectivamente. | |
M5 Com motor 4.4 V8 biturbo de 567 cv, que aposenta o V10 do antigo modelo, fará potenciais compradores de Audi S6 e Mercedes-Benz E63 AMG pensarem duas vezes. | |
Chevrolet | |
Cruze hatch Assim como o Cruze aposentou o Vectra, sua versão hatch substituirá o Vectra GT ainda no primeiro trimestre de 2012. Em relação ao protótipo apresentado no último Salão de Paris, em 2010, o Cruze de produção pouco mudou. | |
S10 Um dos principais lançamentos da Chevrolet neste ano, a nova S10 será grande avanço em relação ao atual modelo. Baseada no conceito Colorado, a picape tem exterior e interior totalmente renovados, mas deve manter os atuais motores 2.4 a gasolina e 2.8 a diesel. Na foto ao lado, ela é vista quase sem camuflagem em São Paulo. | |
Cobalt Automático Anunciado durante o lançamento do Cobalt 1.4, o modelo trará o mesmo conjunto do Cruze — transmissão de seis velocidades e motor 1.8. | |
Sonic A efervescente categoria dos hatches Premium, hoje representada por Ford New Fiesta, VW Polo e Fiat Punto, ganhará mais um interessante competidor. Importado do México, o Sonic já roda pelo Brasil praticamente pronto. | |
Chrysler | |
300 Fora do catálogo da marca há meses, o sedã voltará reestilizado e com novos motores, mais potentes e econômicos. | |
Citroën | |
C3 Também já rodando em testes pelo país, o compacto usa a mesa plataforma do C3 Picasso, modelo no qual a marca francesa atualmente concentra seus esforços. O visual será totalmente diferente, ao contrário da motorização. | |
DS3 Confirmada no Brasil há tempos pela Citroën, a família DS, finalmente, desembarcará por aqui. A gama de luxo da marca francesa estreará no país com o DS3, irmão menor dos modelos DS4 e DS5. Os outros carros da linha também estão previstos para o mercado brasileiro. | |
Dodge | |
Durango Versão mais urbana do Jeep Cherokee, com quem divide plataforma, o SUV é uma das apostas da Chrysler no Brasil, que neste ano retomará uma oferta mais ampla de modelos. | |
Fiat | |
Siena Apesar de ter personalidade própria em termos visuais, tomará emprestado a plataforma do recém-lançado Palio. Na foto ao lado, o carro foi visto disfarçado em uma rodovia de Betim (MG), em dezembro. | |
Punto Com a chegada de rivais como Ford New Fiesta e Chevrolet Sonic, o Fiat Punto precisa mudar, já que é praticamente o mesmo desde 2007, quando foi lançado por aqui. | |
Ford | |
EcoSport: Se a primeira geração do EcoSport foi uma revolução no mercado, a segunda promete ser uma revolução em termos técnicos e visuais. Desenvolvido pela Ford do Brasil, será um produto global. | |
Edge Apresentado no final de 2011, chega agora às lojas. Opção de tração dianteira, mais barata, e sistema SYNC em português são as principais novidades. | |
Fusion A Ford confirmou no Salão de Detroit a nova geração do sedã Ford Fusion para o Brasil, com motor EcoBoost 2.0 a gasolina. A versão híbrida do modelo também está prevista, mas a "plug in", não. O sedã chega no segundo semestre. | |
Ranger Mais um produto global da Ford vendido no Brasil, a nova picape é uma transformação completa em relação ao antigo modelo. Ela será fabricada na Argentina. | |
Honda | |
Civic A nona geração do modelo, revelada em 2011, ganhou equipamentos para retomar a liderança entre os sedãs médios, posto hoje ocupado pelo Toyota Corolla. Deve chegar às lojas nos próximos dias. | |
CR-V Uma sensível reestilização exterior e mudanças discretas no interior pretendem deixar o CR-V mais ousado, para retomar o ritmo de vendas e restaurar a imagem da marca no Brasil e no mundo. | |
Hyundai | |
HB Desenvolvido para o mercado brasileiro, o futuro compacto da marca – que por enquanto atende pelo nome do seu projeto – promete estabelecer novos padrões entre os carros de entrada no Brasil. | |
i30 Fenômeno de vendas, o i30 deve atrair ainda mais fãs com visual ousado e motor 1.6 de injeção direta de combustível. O carro renovado foi uma das atrações do Salão de Frankfurt no ano passado. | |
JAC | |
J2 A marca chinesa ampliará a participação no mercado com o J2, provável modelo que produzirá na Bahia, a partir de 2014. | |
J5 Rodando em testes há tempos no país, o sedã deverá ter participação discreta no segmento mais disputado de 2012, embora aposte na relação custo/benefício. Seu motor é um 1.5, com 125 cv. | |
Jaguar | |
XKR-S A versão esportiva do XKR conta com motor 5.0 V8 Supercharged, de 550 cv. Sem preço definido ainda, terá Porsche 911 e Audi R8 como principais rivais. | |
Jeep | |
Compass A nova fase da Chrysler no Brasil passa, inevitavelmente, por um modelo mais barato. E ele é o Compass, que chega às concessionárias da marca nas próximas semanas, por cerca de R$ 95 mil. | |
Kia Motors | |
Optima Era para ter chegado em 2011, mas o luxuoso Optima está mais do que confirmado para este ano no Brasil. Deve chegar na primeira semana de abril. A nova geração do antigo Magentis deverá dar dor de cabeça aos concorrentes Ford Fusion e Hyundai Azera. | |
Sportage Flex A versão com motor bicombustível do SUV chega em fevereiro. O modelo foi o quinto modelo mais vendido pela Kia em 2011, com o total de 8.379 unidades. | |
Mercedes-Benz | |
SLS AMG Roadster Trata-se da versão conversível do extravagante cupê com porta de “asas de gaivota”. O motor 6.3 V8, de 571 cv é o mesmo. Já o preço, não: US$ 515 mil, contra US$ 490 mil do cupê. | |
ML Reestilização externa e interna e novos motores – a versão conta com um 5.5 V8 de até 557 cv – são as principais novidades na terceira geração do SUV. | |
Classe B Há tempos a minivan pedia novidades e a melhor notícia é o novo motor 1.6 turbo, que aposenta o pacato 1.7 16V aspirado. | |
Mini | |
Cooper Roadster O carro é primeiro conversível de 2 lugares da marca. Com capota de lona que abre e fehca eletronicamente, o modelo será vendido por aqui com motor 1.6 turbo de 184 cv e câmbio automático de seis velocidades. O modelo deve ser lançado em fevereiro. | |
Peugeot | |
308 Produto interessante há algum tempo sem brilho, o 307 terá um sucessor que promete colocar a marca de volta ao topo na categoria. O 308 vem com a nova geração de motores 1.6 de 16 válvulas flex, que promete a maior potência da categoria, com 122 cavalos a 6.000 rpm. O propulsor dispensa o 'tanquinho de gasolina' para a partida a frio. | |
408 THP Ele era previsto para 2011, mas o sedã ganhará só neste ano motor 1.6 de 156 cv e câmbio automático de seis marchas – o mesmo conjunto do crossover 3008. | |
Porsche | |
911 A sétima geração do lendário esportivo estreou no Salão de Frankfurt, em setembro, com retoques visuais discretos e novos motores 3.4 (350 cv) e 3.8 (400 cv). | |
Renault | |
Fluence Turbo A montadora francesa prepara uma versão do sedã com motor exclusiva para o Mercosul. O propulsor 2.0 promete desenvolver 180 cavalos de potência. | |
Clio O compacto (visto aqui na versão atual na foto ao lado) sofrerá uma sensível reestilização, sem alterações profundas. Enquanto isso, na Europa, ele sai de linha. | |
Toyota | |
Hilux Flex A picape foi reestilizada recentemente, mas a maior novidade ficou reservada para este ano: o motor 2.7, que atualmente bebe só gasolina e rende 158 cv, passará a ser flex. Com etanol, sua potência saltará para 163 cv. | |
Etios A produção do compacto é prometida para começar no segundo semestre, na planta que a Toyota ergue em Sorocaba, no interior de São Paulo. | |
Camry Com vendas em baixa, o sedã terá sua sétima geração lançada por aqui já no 1º trimestre. Visual renovado e motor mais eficiente são as novidades da versão reestilizada em agosto passado. | |
Prius O híbrido mais famoso do mundo já roda no Brasil, ainda na versão anterior, numa ação de marketing da empresa. O lançamento comercial será apenas no final do 1º semestre, porque a montadora negocia incentivos com o governo. | |
Volkswagen | |
Gol, Voyage e Saveiro Os compactos de entrada vão incorporar a nova identidade visual da marca, encontrada em toda linha de importados (exceto o CC, que também será reestilizado neste ano), além de Fox e Jetta. O visual ainda é segredo (na foto ao lado, o Gol Rock In Rio, série lançada em 2011) | |
Amarok cabine simples Revelada no final de dezembro, a versão cabine simples chega só este ano às concessionárias. Outra oferta inédita na linha será o tão esperado câmbio automático. | |
Beetle O "besouro" (que perdeu o “New” no nome) ficou mais largo, baixo e comprido em relação ao antigo modelo. Seu desenho também está mais esportivo, mirando atrair também o público masculino. A versão destinada ao Brasil deverá trazer motor 2.0 turbo. |
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
50 carros esperados para o Brasil neste ano de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário