Seu peso é praticamente o mesmo de um modelo “popular”, 1.065 kg. A potência, no entanto, chega a 114 cv (cavalos) se abastecido com álcool – ou 112 cv com o tanque cheio de gasolina. Eis por que não se deve esperar pouca agilidade da versão SS do Chevrolet Corsa 1.8 Flexpower.
De “Super Sport”, o SS é uma espécie de tuning “de fábrica”. Traz um visual mais nervoso e uma série de itens exclusivos para a versão. Grade frontal e faróis, por exemplo, são diferentes das versões regulares. No teto há duas faixas de acabamento em prata, mesma cor usada nas coberturas dos retrovisores e nas maçanetas das portas.
Na traseira as lanternas também têm acabamento fumê, e a inscrição “Super Sport” aparece também na faixa inferior da tampa do porta-malas. Há ainda saias laterais e spoiler dianteiro na cor da carroceria. Por dentro a esportividade também dá o ar da graça. Os bancos têm acabamento em dois tons de cinza e vermelho. No painel há detalhes em vermelho, e os ponteiros são brancos.
Se a sensação é de estar dirigindo um autêntico esportivo, dado o bom desempenho (segundo a fábrica, 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e máxima de 190 km/h usando álcool), por outro lado não faltam equipamentos que proporcionam conforto, como direção hidráulica, ar-condicionado e trio (vidros, travas e espelhos) elétrico.
Custa R$ 44.759. É portanto mais caro do que seu concorrente da Fiat, o Palio 1.8R, que pode ser adquirido por R$ 41.850, chega a 115 cv de potência e ganhará versão de apenas duas portas a partir do próximo mês. Mas o Corsa não é o único modelo da General Motors com versão SS. Ela pode ser encontrada ainda no médio Astra e na minivan Meriva.
De “Super Sport”, o SS é uma espécie de tuning “de fábrica”. Traz um visual mais nervoso e uma série de itens exclusivos para a versão. Grade frontal e faróis, por exemplo, são diferentes das versões regulares. No teto há duas faixas de acabamento em prata, mesma cor usada nas coberturas dos retrovisores e nas maçanetas das portas.
Na traseira as lanternas também têm acabamento fumê, e a inscrição “Super Sport” aparece também na faixa inferior da tampa do porta-malas. Há ainda saias laterais e spoiler dianteiro na cor da carroceria. Por dentro a esportividade também dá o ar da graça. Os bancos têm acabamento em dois tons de cinza e vermelho. No painel há detalhes em vermelho, e os ponteiros são brancos.
Se a sensação é de estar dirigindo um autêntico esportivo, dado o bom desempenho (segundo a fábrica, 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e máxima de 190 km/h usando álcool), por outro lado não faltam equipamentos que proporcionam conforto, como direção hidráulica, ar-condicionado e trio (vidros, travas e espelhos) elétrico.
Custa R$ 44.759. É portanto mais caro do que seu concorrente da Fiat, o Palio 1.8R, que pode ser adquirido por R$ 41.850, chega a 115 cv de potência e ganhará versão de apenas duas portas a partir do próximo mês. Mas o Corsa não é o único modelo da General Motors com versão SS. Ela pode ser encontrada ainda no médio Astra e na minivan Meriva.
FICHA TÉCNICA
Chevrolet Corsa SS Flexpower
Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, oito válvulas, bicombustível, 1.796 cm³ de cilindrada
Potência: 112 cv (gasolina) a114 cv (álcool) a 5.600 rpm
Torque: 17,7 kgfm a 2.800 rpm
Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, oito válvulas, bicombustível, 1.796 cm³ de cilindrada
Potência: 112 cv (gasolina) a114 cv (álcool) a 5.600 rpm
Torque: 17,7 kgfm a 2.800 rpm
Direção: hidráulica
Câmbio: manual, de cinco velocidades
Suspensão: dianteira independente tipo McPherson com barra estabilizadora; traseira semi-independente combarra estabilizadora
Freios: a disco na dianteira e a tambor na traseira
Dimensões: 3,82 m de comprimento; 1,65 m de largura; 1,43 m de altura; 2,49 m de entreeixos
Peso: 1.065 kg
Tanque: 44 litros
Porta-malas: 260 litros
Preço: R$ 44.759
Um comentário:
Há alguns meses, eu comprei um Corsa desse, o Milenium.
Comprei pela internet no site do Carro Brasil. É seminova, mas nossa veio tudo certinho e também, pelo site tem
muitas opções de carros, motos, caminhões e muito mais.
Sinceramente eu confiei em comprar o meu Corsa la e não tive o que reclamar, foi muito bem atendido e fora as
opções que tive de escolha, o site é bem grande e bem organizado.
Vale a pena.
www.carrobrasil.com.br
Postar um comentário