Utilizando como base a versão Power, a Volkswagen “relança” a série especial Gol Rallye. A diferença é que, desta vez, o carro está realmente vestido para a aventura. Quando apresentou pela primeira vez a série Rallye, durante a etapa paulista do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, em setembro de 2004, o carro trazia poucos “atributos aventureiros” – limitando-se a oferecer rodas de liga leve de 15 polegadas e alguns detalhes estéticos. Agora, a nova série Rallye conta, efetivamente, com alterações visuais marcantes e até suspensão elevada.
De acordo com a Volkswagen, o carro mantém seus diferenciais de durabilidade e robustez, características reconhecidas em toda linha Gol e que garantem o sucesso da gama como líder no mercado brasileiro -, mas promete uma dose extra de ousadia e esportividade. A montadora projeta produção limitada de 3.000 unidades entre setembro de 2007 e julho de 2008. Quem optar por esta exclusividade terá que desembolsar R$ 36.375,00, ou seja, acréscimo de R$ 1.525,00 sobre sua versão base, a Power (R$ 34.850,00).
Externamente, a edição Rallye é equipada com novos pára-choques, recorrendo a uma solução já adotada na Parati Track & Field, que é a aplicação em cinza Cross no centro do pára-choque. A peça também recebe os faróis de longo alcance (acionados somente quando o farol alto está aceso). Esteticamente, a versão conta com apliques na grade do radiador e nas partes inferiores do pára-choque. Ainda na dianteira do veículo destacam-se os faróis com máscara negra, além de faróis e lanternas de neblina. Todo o conjunto proporciona ao modelo aspecto mais robusto e aventureiro.
As diferenciações da edição especial estendem-se pela lateral do carro, com aplicação de faixas adesivas com a inscrição “Rallye”, molduras nas caixas de roda - que abrigam pneus 195/55 R15 com rodas de liga leve -, vidros verdes, colunas B e C e soleiras pretas. A antena de teto e o aerofólio traseiro complementam o visual esportivo externo. Para quem realmente pretende colocar esta edição especial à prova, a principal novidade é a suspensão elevada, com distância livre do solo aumentada em 27 mm. A motorização é a 1,6 litro 8 válvulas Total Flex - que gera potência de 101 cavalos (gasolina) e 103 cv (álcool) com torque de 14,2 kgfm e 14,5 kgfm, respectivamente.
Direcionado para o público jovem, o Rallye traz o interior mais esportivo da gama, com destaque para a aplicação de detalhes em cinza, imitando aço, presente nas molduras das teclas de acionamento do vidro elétrico, no botão de acionamento dos faróis, na maçaneta do porta-luvas, no botão do freio de mão e no centro do painel. No entanto, o que mais deve chamar a atenção é o volante esportivo de três raios em preto e cinza, seguido pela manopla de câmbio esportiva com a inscrição “Rallye” e os pedais também esportivos.
Ainda no ambiente interno, os bancos possuem revestimento exclusivo e a inscrição “Rallye” bordada no centro com rede porta-objetos atrás. De série há direção hidráulica, ajuste de altura para o banco do motorista, alto-falantes, retrovisores com comando interno, pára-sóis biarticulados com espelho iluminado, brake-light, desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro.
A lista de opcionais inclui ar-condicionado, alarme Keyless, travamento elétrico, vidros dianteiros com acionamento elétrico, aquecimento e CD player com função MP3. O Gol Rallye conta também com um opcional inédito em toda a linha Volkswagen: a nova cor amarelo Solaris. Ela será oferecida em adição às cores branco Cristal, vermelho Flash, preto Ninja, cinza Cosmos e prata Light, que já fazem parte do leque de opções da marca.
De acordo com a Volkswagen, o carro mantém seus diferenciais de durabilidade e robustez, características reconhecidas em toda linha Gol e que garantem o sucesso da gama como líder no mercado brasileiro -, mas promete uma dose extra de ousadia e esportividade. A montadora projeta produção limitada de 3.000 unidades entre setembro de 2007 e julho de 2008. Quem optar por esta exclusividade terá que desembolsar R$ 36.375,00, ou seja, acréscimo de R$ 1.525,00 sobre sua versão base, a Power (R$ 34.850,00).
Externamente, a edição Rallye é equipada com novos pára-choques, recorrendo a uma solução já adotada na Parati Track & Field, que é a aplicação em cinza Cross no centro do pára-choque. A peça também recebe os faróis de longo alcance (acionados somente quando o farol alto está aceso). Esteticamente, a versão conta com apliques na grade do radiador e nas partes inferiores do pára-choque. Ainda na dianteira do veículo destacam-se os faróis com máscara negra, além de faróis e lanternas de neblina. Todo o conjunto proporciona ao modelo aspecto mais robusto e aventureiro.
As diferenciações da edição especial estendem-se pela lateral do carro, com aplicação de faixas adesivas com a inscrição “Rallye”, molduras nas caixas de roda - que abrigam pneus 195/55 R15 com rodas de liga leve -, vidros verdes, colunas B e C e soleiras pretas. A antena de teto e o aerofólio traseiro complementam o visual esportivo externo. Para quem realmente pretende colocar esta edição especial à prova, a principal novidade é a suspensão elevada, com distância livre do solo aumentada em 27 mm. A motorização é a 1,6 litro 8 válvulas Total Flex - que gera potência de 101 cavalos (gasolina) e 103 cv (álcool) com torque de 14,2 kgfm e 14,5 kgfm, respectivamente.
Direcionado para o público jovem, o Rallye traz o interior mais esportivo da gama, com destaque para a aplicação de detalhes em cinza, imitando aço, presente nas molduras das teclas de acionamento do vidro elétrico, no botão de acionamento dos faróis, na maçaneta do porta-luvas, no botão do freio de mão e no centro do painel. No entanto, o que mais deve chamar a atenção é o volante esportivo de três raios em preto e cinza, seguido pela manopla de câmbio esportiva com a inscrição “Rallye” e os pedais também esportivos.
Ainda no ambiente interno, os bancos possuem revestimento exclusivo e a inscrição “Rallye” bordada no centro com rede porta-objetos atrás. De série há direção hidráulica, ajuste de altura para o banco do motorista, alto-falantes, retrovisores com comando interno, pára-sóis biarticulados com espelho iluminado, brake-light, desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro.
A lista de opcionais inclui ar-condicionado, alarme Keyless, travamento elétrico, vidros dianteiros com acionamento elétrico, aquecimento e CD player com função MP3. O Gol Rallye conta também com um opcional inédito em toda a linha Volkswagen: a nova cor amarelo Solaris. Ela será oferecida em adição às cores branco Cristal, vermelho Flash, preto Ninja, cinza Cosmos e prata Light, que já fazem parte do leque de opções da marca.
AutoZ
Um comentário:
e bonito parece um avião ele e comfortavel e farois de neblina
Postar um comentário