quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Audi apresenta conceito Metroproject quattro



A Audi apresenta no Salão de Tóquio, que será realizado até 11 de novembro, o subcompacto Metroproject quattro, desenvolvido com linhas marcantes que trazem sofisticação e esportividade.

O conceito possui características de dinamismo, eficiência e dirigibilidade aprimorada. Além disso oferece inovações na parte mecânica, como a adição de um motor elétrico em prol do meio ambiente.


O exterior chama atenção pela beleza. Os faróis contribuem para trazer “cara de bravo” ao modelo e as janelas foram reduzidas. A carroceria é ampla e o teto possui dois arcos de alumínio no limite das janelas, que transmitem o dinamismo do conceito. Ele traz spoiler acima do vidro traseiro e grade dianteira agressiva, enfatizando o caráter esportivo. Além disso, a tecnologia LED está presente nos faróis.


O interior acompanha o desenho moderno e atraente das linhas externas. Ele combina simplicidade e alta tecnologia, trazendo o estilo da marca no acabamento. Trata-se de um dos mais espaçosos veículos da categoria, segundo a Audi, e possui quatro assentos individuais. O cockpit é esportivo e as portas apresentam elementos de curvas.


Ao redor do condutor, o conceito traz painel e console central com desenho moderno. As saídas de ar e os controles de ar-condicionado lembram o painel de um avião, com detalhes circulares, presentes também no Audi TT. Outros detalhes na porta trazem acabamento em alumínio, dando um toque de requinte ao interior.


O motor deste subcompacto é 1.4 TFSI, que desenvolve 150 cavalos de potência, com transmissão S tronic. A novidade fica por conta do segundo motor, elétrico, posicionado no eixo traseiro, que oferece a possibilidade de adicionar 200 Nm de torque durante a aceleração.

Ao dirigir o modelo, os dois motores ajudam a transmitir a potência de forma mais eficiente. Outra vantagem é a redução na emissão de poluentes graças ao motor elétrico, que possui baterias de lítio e íon e, sozinho, alcança a velocidade de 100 km/h.


A tecnologia do motor também consegue reaproveitar a energia produzida nas operações, oferecendo em média 15% a menos de poluição e, aliado ao motor TFSI, redução no consumo de combustível na mesma proporção. Com essa tecnologia à disposição, o Metroproject quattro acelera de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos e pode alcançar a velocidade máxima de 201 km/h.

Além dessas inovações importantes para o meio ambiente, o modelo não poderia deixar de trazer novidades para o bem-estar do condutor e dos passageiros. Ele oferece unidade móvel removível, com funções para celular, unidade de navegação, áudio e vídeo, tudo isso em um único sistema.


O modelo tem também seletor de direção, que já é encontrado com opcional no Audi A4. Com ele, o condutor pode pré-selecionar a configuração da dirigibilidade, através do magnetic ride. Automaticamente é ativada a função “eficiência”, opção que traz dirigibilidade mais relaxante e com menor consumo de combustível. O usuário pode escolher o modo “dinâmico”, que faz com que o veículo alcance torques mais elevados, transferindo mais esportividade

Nenhum comentário: