quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Salão de Tóquio vai reunir 'carros conceituais'

A 40ª edição do Salão de Tóquio, no Japão, começa apenas no próximo dia 26.

Mas, antes mesmo do evento abrir suas portas, as montadoras já divulgaram algumas de suas atrações.

Como é de costume, a mostra automotiva apresentará muitos carros-conceito, com tecnologias que parecem saídas dos filmes de ficção científica.

Confira abaixo como serão os carros do futuro, na visão dos japoneses.

VW Up!


A Volkswagen desenvolveu um conceito de carro com tração traseira, e vai apresentar no Japão as versões minivan e elétrico do protótipo. A montadora informou que todos os modelos estarão disponíveis em versão premium e de baixo custo. O espaço interno segue o padrão do Polo.

Subaru G4e Concept


Um carro ecologicamente correto é a proposta da Subaru com o G4e Concept. Para conseguir isso, a fabricante criou uma motorização híbrida com maior autonomia. Isto é possível graças às baterias de íon-lítio que equipam o motor elétrico. Elas são mais leves e capazes de reter mais energia. Segundo a Subaru, o conceito pode rodar até 200 km apenas com eletricidade.

Subaru Impreza WRX STI


A Subaru vai apresentar o Impreza WRX STI, carro baseado no hatch Impreza, com motor 2.0, tração nas quatro rodas e maior distância entre os eixos que o seu antecessor.

Subaru Exiga Concept


A principal característica do conceito Exiga é seu amplo espaço interno. De acordo com a Subaru, o carro acomoda confortavelmente sete passageiros adultos. A montadora também ressalta a boa performance do Exiga, obtida devido ao motor “com excelente equilíbrio” e o sistema Symmetrical All-Wheel Drive (AWD) - ou tração integral nas quatro rodas.

Suzuki Concept Kizashi 2


As linhas agressivas e o motor 3.6LV de seis cilindros, acoplado à caixa de transmissão de seis velocidades, são os pontos fortes do protótipo de perua crossover da Suzuki, a Kizashi 2.

Honda Puyo


A principal novidade que a Honda vai apresentar é o conceito Puyo, um carro que, segundo a montadora, brilha no escuro. A carroceria é macia e agradável. Puyo é uma onomatopéia em japonês que expressa a sensação de tocar o corpo macio do veículo. As portas do veículo abrem para cima e as rodas fazem giros de 360º, o que facilita na hora de estacionar.

Honda CR-Z


Outra novidade que a Honda vai mostrar no Salão de Tóquio é o CR-Z, um protótipo inspirado no estilo do antigo CRX. O carro foi criado para ser “dinâmico e futurista”, segundo a montadora. O CR-Z tem motor híbrido gás-elétrico alcança um bom desempenho com grande esforço de torque.

Nissan Pivo 2


O Nissan Pivo 2 tem uma cabine que gira sobre seu próprio eixo (360º). Com isso, a porta pode mudar sua posição para diminuir os esforços dos passageiros: eles não precisam dar a volta para entrar no automóvel e, depois de estacioná-lo, podem decidir onde vão sair.

Nenhum comentário: