quarta-feira, 10 de outubro de 2007

O legítimo Jeep

Um autêntico Jeep, com toda sua tradição e força, com o conforto de um automóvel de passeio. Assim definiu o Wrangler Sport o gerente de vendas da concessionária Sedan, em Fortaleza, Régis Feitosa. Ele acabou de participar, a convite da fabricante, de um evento nos Estados Unidos, o “Jeep Jamboree”, que escolheu os principais concessionários da marca do Brasil, Austrália e alguns dos Estados Unidos, para trilhas com grau de dificuldade máxima, nas pedras da divisa dos estados da Califórnia e Nevada, nos EUA. Tudo isso a bordo de um Wrangler.

No total foram 30 milhas de trilha, com 13 carros Wrangler participantes, em dois dias de evento. Do Norte/Nordeste, apenas a concessionária Sedan foi convidada, tendo em vista sua boa classificação em qualidade e vendas pela marca. Outro destaque do carro, segundo Feitosa, é a tecnologia embarcada, como o gerenciamento eletrônico de estabilidade, o que corrige automaticamente o carro, nas curvas em alta velocidade e terrenos acidentados.

Há mais de 50 anos, o lendário Jeep Wrangler foi criado. De lá para cá se firmou como ícone em seu segmento. Com a excelente dirigibilidade, montanhas podem ser escaladas, rios e lagos podem ser desafiados por esse resistente veículo projetado para a fora de estrada. Suas linhas aerodinâmicas e o acabamento interno deixam os seus avanços mais confortáveis. Tudo foi projetado ergonomicamente.
Dentre os acessórios de segurança, air-bags Next Generation, além dos cintos de segurança dianteiros e traseiros. O motorista e o passageiro da frente estão protegidos por air-bags duplos, que são acionados em fração de segundos.

Com largura aumentada em 127 mm, 89 mm mais largo na bitola e 130 mm mais longo, o Jeep Wrangler ostenta maior estabilidade, melhor ergonomia interior e assume uma aparência global .

Diversos detalhes de estilo de assinatura Jeep - grade marcante de sete ranhuras, faróis redondos e um pára-brisas retangular reto - tornam claro que o novo Jeep Wrangler 2007 é um Jeep.

Embaixo da grade está um novo pára-choques moldado por sopro com faróis de neblina integrados. O pára-choques proporciona absorção melhorada de energia e combinado com uma nova entrada de ar por baixo, melhor aerodinâmica. O capô plano em forma de concha intersecciona-se com novas luzes de pára-lamas trapezoidais, que aparecem como componentes separados de pára-lamas similares a alguns dos primeiros modelos civis de Jeeps. Mais resistentes a batidas e a corrosão, os novos pára-lamas são parafusados e podem ser removidos para personalização.

Pela primeira vez na linhagem do Wrangler, o carro tem um pára-brisas curvado - atendendo ao objetivo chave de reduzir a resistência do vento e melhorar o nível de ruído do interior. Além disso, a interface entre o pára-brisas e a capota é reposicionada para melhorar o fluxo de ar, reduzir o ruído do vento e criar uma melhor vedação do tempo.

Da válvula exposta de abastecimento de combustível ao estepe montado externamente, a traseira mantém seu apelo robusto. Novas lanternas traseiras são montadas separadamente da carroceria - uma tradicional característica Jeep Wrangler - e são lanternas reminescentes do Jeep Willys 1941.

Um novo sistema modular de capota de três peças - painéis de passageiro esquerdo e passageiro direito e um painel traseiro - proporcionando mais opções para direção ao ar livre no novíssimo Jeep Wrangler 2007. Os ângulos agudos e linhas retas da capota criam uma forma moderna e limpa.

Também disponível no Wrangler 2007 está a inovadora capota Sunrider que inclui uma característica de “teto solar” além da opção de capota totalmente conversível. Esta capota conversível dá uma segunda opção de ar livre dobrando a capota conversível completamente por sobre o motorista e passageiro dianteiro. O carro já está disponível na concessionária Sedan.

dn

Nenhum comentário: