segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Ford EcoSport 2008 chega no fim do mês






O Ford EcoSport 2008, que será lançado no próximo dia 20 de outubro, em Pernambuco, foi flagrado no estacionamento de um estabelecimento comercial da zona sul de São Paulo. As principais mudanças ficaram por conta da nova grade dianteira e dos faróis, que, como no novo Fiesta, invadem o capô. Na dianteira há uma barra horizontal que ostenta o logotipo oval da marca, com uma grade em forma de colméia. O novo conjunto óptico incorpora a nova tendência de design do tipo kinetic (de cinético), com linhas fluidas e dinâmicas.

O carro lembra o Kuga, modelo apresentado pela Ford no Salão de Frankfurt, no último mês. A lanterna traseira também mudou. Seu visual recebeu elementos circulares que a deixou parecida com as de utilitários esportivos mais caros, como o Mitsubishi Pajero, por exemplo. Ao contrário do Kuga, no entanto, o EcoSport reestilizado não ganhou pisca embutido nos retrovisores externos.
.
Por dentro (infelizmente não há fotos, pois o veículo estava com as portas trancadas), deu pra perceber sensíveis mudanças no painel, deixando-o também mais parecido com o do Fiesta. As saídas de ar têm contornos com detalhes em cinza, e o mostrador do nível de combustível agora é analógico em vez de digital, como no compacto. A versão flagrada foi a 2.0 16V, à primeira vista muito bem equipada. Lançado em 2003, o EcoSport foi um dos modelos responsáveis pela virada da Ford no Brasil após uma crise que vinha desde o fim da Autolatina, em meados dos anos 90. Desde então é um sucesso de vendas.
InterpressMotor

Nenhum comentário: