segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Smart, o carro pequenino, começa a sua 'aventura americana'

Das estreitas vielas das cidades históricas da Europa para as espaçosas freeways da Califórnia: o carrinho Smart Fortwo, o pequeno compacto produzido pelo grupo Mercedes Benz (Daimler AG), começa agora a sua aventura no mercado norte-americano em uma parceria com a Penske. O carro estará a venda para os americanos a partir de janeiro de 2008, mas a campanha de divulgação já começou nos Estados Unidos.
Um estúdio foi montado na Venice Beach, a badalada praia da região de Los Angeles, para ser a casa de divulgação do Smart Fortwo. O objetivo é convencer os americanos, acostumados aos carrões, a comprar o carrinho de 2,5 metros de comprimento, com capacidade para duas pessoas, para desfilar pelas quilométricas auto-estradas.

Uma das estratégias de marketing será permitir aos clientes configurarem seus próprios Smart e fazer um test-drive. A montadora está otimista: mais de 30 mil americanos já reservaram a compra de um modelo pela internet. O Smart Fortwo tem motor 1.0 cilindradas, 71 cavalos de potência e três cilindros. O modelo mais barato tem preço sugerido de 11,6 mil dólares. A versão cabriolet sai por 16,5 mil dólares.
O Smart foi lançado em 1998. Até hoje, foram vendidas 800 mil unidades em 36 países, segundo a montadora. O Smart não é vendido no Brasil e em nenhum outro país da América do Sul.

Nenhum comentário: