sábado, 13 de outubro de 2007

Ford apresenta Mondeo XR5 Turbo em Sidney

O Salão de Sidney, na Austrália, já começou, e publico está conhecendo os principais modelos que estarão no mercado local em breve. Uma dessas novidades é o Ford Mondeo XR5 Turbo, modelo que passa a integrar a família do sedã já adotando o desenho “cinético” propagado pela marca.

O novo Mondeo traz motor 2.5 Duratec de cinco cilindros e 20 válvulas turboalimentado - o mesmo utilizado no Focus XR5 Turbo australiano - oferecido apenas com câmbio manual de seis marchas, para manter sua esportividade. O sedã desenvolve 217 cv a 5.000 rpm. O torque é de 32,62 kgfm, disponíveis já em 1.500 rpm. Seu consumo médio é de 10 km/l.

A esportividade também se reflete na suspensão mais baixa e nas rodas de 18 polegadas, além do kit visual que inclui pára-choques traseiro e dianteiro integrados, luzes de neblina e grade do radiador exclusiva.

A Ford também equipou o carro com sua nova interface de interação HMI, que facilita o acesso a funções do carro no volante, como acesso ao telefone ou CD player. O XR5 conta também com um display exclusivo de 15 cm em cores.

Nenhum comentário: