quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Nissan apresenta dispositivo que ajuda na hora de estacionar


A Nissan vai lançar no mercado uma novidade que promete ajudar os motoristas que têm dificuldade na hora de estacionar. O novo monitor de visão 360º permite uma visão completa ao redor do veículo, de modo que o motorista pode enxergar melhor a superfície do carro, evitando colisões ao estacionar, por exemplo, numa vaga apertada demais.

O monitor tem quatro câmeras de alta resolução instaladas no veículo. Os mecanismos estão posicionados no pára-choque, no pára-lama e em cada uma das laterais para facilitar a vida do motorista na hora de estacionar o carro. Segundo a montadora japonesa, o monitor de visão 360º garante menos manobras e uma precisão maior na hora de entrar na vaga.

As câmeras instaladas no carro calculam ainda a distância de um obstáculo, como uma parede, por exemplo, traduzindo a informação para o monitor, em gráficos, e dando o alerta para o condutor. Avisos sonoros também avisam o motorista mais atrapalhado se o carro está se aproximando perigosamente do obstáculo na hora de colocar o carro na vaga.

A nova tecnologia será utilizada no Nissan Elgrand e no modelo Inifiniti EX35. O primeiro deve ser lançado no Japão já no final deste mês. O Infiniti EX35 está prometido para chegar ao mercado norte-americano em dezembro.

Nenhum comentário: