A Fiat apresentou o Siena 2008 fugindo um pouco da expectativa geral de que o modelo traria a “cara” do Novo Palio. Com design concebido na Itália pelo Centro Stile Fiat, em conjunto com o Centro Estilo Fiat Brasil, ele chega com novo visual, mais moderno e bonito, com alterações que o deixaram mais imponente e atraente, pelas linhas nas partes dianteira e na traseira. Com novos motores e com o mesmo espaço que o credencia no segmento, o veículo chega renovado para brigar no mercado.
Design chama a atenção
O visual “comportado”, característico do Siena até hoje, deu lugar a uma dose de esportividade pelas linhas arrojadas dispostas na frente e na traseira da versão 2008. As alterações vão desde as maçanetas até os faróis, passando por toda extensão do sedã. Na dianteira, o pára-choque tem linhas limpas e raios marcados. Nas extremidades, apliques cromados ressaltam a robustez do pára-choque. As grades superior e inferior também têm moldura cromada. Os faróis de neblina chegam de série para incrementar o visual. Os faróis são de dupla parábola, ovulados, em perfeita harmonia com a dianteira. Os pára-lamas são complementados pela nova abertura da caixa de roda.
Nas laterais, os vincos trazem dinamismo e os frisos cromados agregam beleza. As maçanetas são da cor do veículo, trazendo visual mais uniforme e requintado para a lateral. As calotas também são novas, assim como as rodas de liga leve. Com elas, o Novo Siena oferece mais esportividade e sofisticação. Os pneus são mais largos, o que fornece mais estabilidade ao carro.
A parte traseira também ganhou ares de modernidade. O friso cromado e os contornos limpos da tampa incrementam harmonia ao modelo, no que diz respeito ao seu estilo. As lanternas horizontais são novidade, bem diferente das encontradas no modelo anterior. Estas invadem a tampa lateral do carro, situadas em uma linha mais alta do que as lanternas da versão 2007, o que facilita a visualização. As molduras cromadas e o novo logotipo dão o toque final na elegância do sedã.
O conforto e espaço do interior continuam na nova versão. Além disso, a funcionalidade e as linhas requintadas conferem bem-estar ao condutor, com cores discretas e texturas agradáveis. Os bancos têm revestimento em tecido, com bolsas porta-revistas na parte traseira dos encostos. Os apoios de cabeça dos assentos traseiros oferecem regulagem de altura para ajudar na visibilidade do condutor e no conforto dos passageiros.
O quadro de instrumentos tem fundo preto e velocímetro na porção central, com conta-giros à esquerda e marcador gradual de temperatura da água à direita. Isso nas versões ELX Flex. Já para a versão HLX, o quadro de instrumentos traz mais luxo, com velocímetro, conta-giros, indicadores graduais de temperatura e nível de combustível, mais um display onde são exibidas informações do trip computer, trip B. As mudanças também estendem-se ao acionamento de algumas funções, como o botão para ligar e desligar os faróis de neblina, no lado esquerdo, e o alerta de advertência na parte superior da coluna de direção.
Quatro opções para o consumidor
O Fiat Siena 2008 chega nas versões ELX 1.0, ELX 1.4 Flex, ELX 1.4 Tetrafuel e HLX 1.8 Flex. As novidades ficam por conta dos motores 1.4 Fire Flex, que veio com o lançamento do Punto, e do novo 1.0 Fire Flex, que oferece mais economia. O motor 1.0 Fire Flex desenvolve 73 cavalos a gasolina e 75 a álcool, com 9% menos de consumo de combustível. Já o 1.4 Fire Flex tem potência de 85 cv e 86 cv (gasolina e álcool, respectivamente), com consumo 3% menor que a geração anterior deste motor, segundo a montadora. O modelo com motor 1.8 Flex produz 112 cavalos de potência com gasolina e 114 com álcool.
A versão de entrada traz vários itens de série que devem chamar a atenção dos consumidores, como computador de bordo, alerta de limite de velocidade e manutenção programada, três apoios de cabeça rebaixados e reguláveis no banco traseiro, bancos dianteiros com regulagem milimétrica do encosto, entre outros.
O modelo começa a ser vendido no início deste mês de novembro, com preços que vão de R$ 33.660,00, para a versão de entrada, com motor 1.0, até R$ 44.960, 00, para a versão topo de linha, com motor Tetrafuel. A versão com motor 1.4 Flex tem preço inicial de R$ 36.600,00 e o modelo HLX 1.8 Flex sai pelo preço de R$ 44.850,00. As cores disponíveis para o veículo são: Azul Búzios, Branco Banchisa, Preto Vulcano e Vermelho Alpine (sólidas); Azul Vitality, Bege Savannah, Cinza Cromo, Cinza Scandium, Prata Bari, Preto Vesúvio e Verde Lagoon (metálicas).
Design chama a atenção
O visual “comportado”, característico do Siena até hoje, deu lugar a uma dose de esportividade pelas linhas arrojadas dispostas na frente e na traseira da versão 2008. As alterações vão desde as maçanetas até os faróis, passando por toda extensão do sedã. Na dianteira, o pára-choque tem linhas limpas e raios marcados. Nas extremidades, apliques cromados ressaltam a robustez do pára-choque. As grades superior e inferior também têm moldura cromada. Os faróis de neblina chegam de série para incrementar o visual. Os faróis são de dupla parábola, ovulados, em perfeita harmonia com a dianteira. Os pára-lamas são complementados pela nova abertura da caixa de roda.
Nas laterais, os vincos trazem dinamismo e os frisos cromados agregam beleza. As maçanetas são da cor do veículo, trazendo visual mais uniforme e requintado para a lateral. As calotas também são novas, assim como as rodas de liga leve. Com elas, o Novo Siena oferece mais esportividade e sofisticação. Os pneus são mais largos, o que fornece mais estabilidade ao carro.
A parte traseira também ganhou ares de modernidade. O friso cromado e os contornos limpos da tampa incrementam harmonia ao modelo, no que diz respeito ao seu estilo. As lanternas horizontais são novidade, bem diferente das encontradas no modelo anterior. Estas invadem a tampa lateral do carro, situadas em uma linha mais alta do que as lanternas da versão 2007, o que facilita a visualização. As molduras cromadas e o novo logotipo dão o toque final na elegância do sedã.
O conforto e espaço do interior continuam na nova versão. Além disso, a funcionalidade e as linhas requintadas conferem bem-estar ao condutor, com cores discretas e texturas agradáveis. Os bancos têm revestimento em tecido, com bolsas porta-revistas na parte traseira dos encostos. Os apoios de cabeça dos assentos traseiros oferecem regulagem de altura para ajudar na visibilidade do condutor e no conforto dos passageiros.
O quadro de instrumentos tem fundo preto e velocímetro na porção central, com conta-giros à esquerda e marcador gradual de temperatura da água à direita. Isso nas versões ELX Flex. Já para a versão HLX, o quadro de instrumentos traz mais luxo, com velocímetro, conta-giros, indicadores graduais de temperatura e nível de combustível, mais um display onde são exibidas informações do trip computer, trip B. As mudanças também estendem-se ao acionamento de algumas funções, como o botão para ligar e desligar os faróis de neblina, no lado esquerdo, e o alerta de advertência na parte superior da coluna de direção.
Quatro opções para o consumidor
O Fiat Siena 2008 chega nas versões ELX 1.0, ELX 1.4 Flex, ELX 1.4 Tetrafuel e HLX 1.8 Flex. As novidades ficam por conta dos motores 1.4 Fire Flex, que veio com o lançamento do Punto, e do novo 1.0 Fire Flex, que oferece mais economia. O motor 1.0 Fire Flex desenvolve 73 cavalos a gasolina e 75 a álcool, com 9% menos de consumo de combustível. Já o 1.4 Fire Flex tem potência de 85 cv e 86 cv (gasolina e álcool, respectivamente), com consumo 3% menor que a geração anterior deste motor, segundo a montadora. O modelo com motor 1.8 Flex produz 112 cavalos de potência com gasolina e 114 com álcool.
A versão de entrada traz vários itens de série que devem chamar a atenção dos consumidores, como computador de bordo, alerta de limite de velocidade e manutenção programada, três apoios de cabeça rebaixados e reguláveis no banco traseiro, bancos dianteiros com regulagem milimétrica do encosto, entre outros.
O modelo começa a ser vendido no início deste mês de novembro, com preços que vão de R$ 33.660,00, para a versão de entrada, com motor 1.0, até R$ 44.960, 00, para a versão topo de linha, com motor Tetrafuel. A versão com motor 1.4 Flex tem preço inicial de R$ 36.600,00 e o modelo HLX 1.8 Flex sai pelo preço de R$ 44.850,00. As cores disponíveis para o veículo são: Azul Búzios, Branco Banchisa, Preto Vulcano e Vermelho Alpine (sólidas); Azul Vitality, Bege Savannah, Cinza Cromo, Cinza Scandium, Prata Bari, Preto Vesúvio e Verde Lagoon (metálicas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário