


Vários pontos do veículo trazem as três marcas características do conceito Triton, baseados nos conceitos de tecnologia, força e resistência. Na prática o veículo traz um design externo bastante sincronizado com o que é feito no exterior – a versão tailandesa foi lançada entre o final de 2005 e o início do ano passado. A picape oferece pára-choques e pára-lamas na cor da carroceria, espelhos retrovisores externos cromados como a grade frontal e as maçanetas das portas, além de faróis halógenos multireflexivos.
Digno de nota ainda é o brake-light na tampa da caçamba. A capacidade de carga da Triton chega a 1.095 kg, na versão a gasolina. A única diferença em relação à versão tailandesa é o desenho do pára-choque traseiro. Para facilitar as manobras, seu raio mínimo de giro (medido quando o veículo faz um movimento circular) é de 5,9 metros, o menor da categoria. Até então o posto pertencia à Toyota Hilux (6,2 m)

Por dentro a Mitsubishi tomou o cuidado de aproximar o veículo o máximo possível de um automóvel de passeio – mérito que pertence ao modelo da Toyota, a começar pelo freio de estacionamento no console central e não em um pedal. Outra aposta da marca foi a sofisticação do interior. Assim resolveu colorir de azul os mostradores (cor da sutil costura do volante), contrastando-os com detalhes em prata.

Bem equipada em todas as versões, a L200 Triton traz de série ar-condicionado automático (basta regular a temperatura), direção hidráulica, regulagem de altura para o banco do motorista, volante revestido de couro também com ajuste de altura, nove luzes de cortesia e 19 porta-objetos úteis, incluindo uma gaveta sob o banco do passageiro. O sistema de som traz, além de toca-CDs com função MP3, entrada para iPod e cabo USB.

Seu computador de bordo oferece, entre as funções, relógio digital, bússola, altímetro, barômetro, termômetro, calendário, velocidade média, consumo médio e até um inusitado indicador de gelo na pista. Todas as portas têm vidro elétrico com sistema “one touch” (que fecha totalmente com apenas um toque no botão). Vidro traseiro com desembaçador e porta-luvas com iluminação complementam o pacote.

Para quem curte o off-road, o sistema de tração Easy Select 4WD permite a seleção de três modos: 4x2 (somente tração traseira, recomendado para uso urbano e em rodovias pavimentadas) 4x4 (tração nas quatro rodas, ideal para piso de baixa aderência) e 4x4 reduzida (quando é preciso lançar mão de força máxima). O sistema LSD (sigla em inglês para diferencial traseiro de escorregamento limitado) ajuda a transferir automaticamente a tração para a roda que tem mais aderência. Sistemas ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica da frenagem) são de série.

Os preços sugeridos são R$ 109.990 (automática a gasolina), R$ 114.990 (manual diesel) e R$ 119.990 (automática diesel). Quem quiser incrementar ainda mais o modelo tem à disposição, entre os acessórios, itens como viva-voz com Bluetooth, controlador de velocidade e sensor de estacionamento. Há oito opções de cor: azul Oceano, branco Enya, cinza Hematita, prata Evolution, preto Lamp, verde Pantanal, vermelho Eclipse e vermelho Nelore. É a tendência de as picapes virarem cada vez mais automóveis de passeio.
FICHA TÉCNICA
Mitsubishi L200 Triton
Motor: dianteiro, longitudinal, V6 (seis cilindros em “V”), 24V, 3.497 cm³ de cilindrada (gasolina) e quatro cilindros em linha, 16V, 3.200 cm³ de cilindrada (diesel)
Potência: 200 cv a 5.000 rpm (gasolina) e 165 cv a 3.800 rpm (diesel)
Torque: 31,5 kgfm a 3.500 rpm (gasolina) e 38,1 kgfm a 2.000 rpm (diesel)
Direção: hidráulica
Câmbio: automático de quatro velocidades e manual de cinco velocidades
Suspensão: dianteira independente com braços triangulares duplos e barra estabilizadora; traseira de eixo rígido e barra estabilizadora
Freios: a disco na dianteira e a tambor na traseira, com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem)
Dimensões: 5,07 m de comprimento; 1,80 m de largura; 1,78 m de altura; 3,00 m de entreeixos
Peso: 1.855 kg (automática a gasolina), 1.945 kg (automática diesel) e 1.935 kg (manual diesel)
Tanque: 75 litros
Capacidade de carga: 1.095 kg (automática a gasolina), 1.005 kg (automática diesel) e 1.015 (manual diesel)
Preços: R$ 109.990 (automática a gasolina), R$ 114.990 (manual diesel) e R$ 119.990 (automática diesel)
Um comentário:
Para seu blog ser perfeito vc poderia postar o esquema eletrico de cada carro descrito!
Bom d+
Parabéns
Postar um comentário