terça-feira, 6 de novembro de 2007

Lexus traz ao Brasil sedãs ES350 e LS460L

A Lexus, divisão de luxo da Toyota, traz para o Brasil dois sedãs consagrados nos Estados Unidos: o ES350 e o LS460L. De acordo com Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente sênior da Toyota Mercosul, com a chegada dos modelos a empresa espera oferecer aos clientes brasileiros opções que aliam alto nível de tecnologia e conforto para os ocupantes. "São ícones que, certamente, provocam novos sonhos de consumo", comenta. A marca quer consolidar-se no País como uma opção diferenciada no segmento de alto luxo.

ES350 chega com elegância
O Lexus ES350 tem muitas características que o credenciam para satisfazer o público mais exigente, marcado pela sofisticação e alta performance. O desenho exterior traz linha de cintura alta e área frontal projetada para favorecer sua aerodinâmica, seguindo a tendência denominada "L-finesse".
Na dianteira, o modelo tem conjunto que integra pára-choque, faróis, capô e grade, o que traz harmonia nas linhas e uma dose de esportividade. Na lateral, o ES350 é robusto, com retrovisores externos equipados com luzes de cortesia e setas integradas. As rodas de 17 polegadas e seis raios agregam beleza e agressividade. A traseira oferece linhas de superfície côncavas, que conferem toque esportivo. As lanternas têm forma de gota e invadem a tampa do porta-malas. A dupla saída de escape oval acrescenta visual agressivo ao sedã.

O luxo e o requinte não ficam evidentes só na parte externa. O interior demonstra que o veículo foi desenvolvido para um público exigente. Esta característica pode ser notada pela qualidade do acabamento. Boa parte das funções está centralizada, facilitando a vida do condutor e ajudando na impressão de espaço. O painel de instrumentos tem a tecnologia Optitron, que varia a intensidade de iluminação de acordo com a claridade externa, e os mostradores têm fácil visualização. Os passageiros contam com a praticidade de diversos porta-objetos disponíveis.
O conforto fica por conta dos bancos anatômicos. Os dianteiros possuem regulagem elétrica de altura e o banco traseiro oferece descansa braço com porta-copos e porta-objetos, com fácil acesso ao porta-malas. A lista de equipamentos conta com direção hidráulica, controle de velocidade de cruzeiro, retrovisor interno eletrocrômico, sistema de som integrado ao painel com capacidade para seis CDs, teto solar elétrico com proteção UV, ar-condicionado digital Dual Zone com regulagem a cada meio grau, vidros elétricos com sistema one touch nas quatro portas e cortina elétrica para o vidro traseiro. Entre os itens de segurança destacam-se faróis de Xenon direcionais com sistema de acendimento automático e lavadores, farol de neblina, freios ABS com distribuição eletrônica e assistência de frenagem, controle de estabilidade, controle de tração e dez air bags.

O modelo, equipado com motor V6 de 3,5 litros e 284 cavalos de potência, chega nas cores: prata, preto, cinza e bege, com preço sugerido de R$ 224.658,00.

LS460L traz exclusividade
Para os clientes que buscam exclusividade, o LS460L é uma alternativa, graças à transmissão Shiftronic, de oito velocidades, que oferece melhor aproveitamento da potência do motor. Além desse diferencial, ele tem como características principais o luxo e a suavidade, com visual moderno e interior com bastante requinte. Na traseira, a forma robusta é reforçada pelas grandes ponteiras esportivas e as rodas de aro 18 agregam esportividade.
O interior reserva uma verdadeira "sala de estar" aos usuários. O material de acabamento é de alta qualidade e a elegante combinação de cores ajuda a incrementar o visual. No console central, com acabamento de madeira, estão disponíveis diversos porta-objetos e comandos de abertura do teto solar. A tecnologia Optitron também está presente, a exemplo do modelo ES350. O computador de bordo exibe informações de velocidade, consumo, temperatura e autonomia. O volante agrupa funções de controle de som, telefonia Bluetooth e controle do display do computador de bordo. No painel, uma tela touch screen (sensível ao toque) oferece controle do ar-condicionado digital e do sistema de som que conta com 19 alto-falantes.
De série, o modelo oferece direção assistida eletricamente, controle de velocidade de cruzeiro, retrovisor interno eletrocrômico, vidros elétricos com sistema one touch nas quatro portas, cortina elétrica para o vidro traseiro e travas elétricas.
O motor deste sedã é V8 de 4,6 litros, de 32 válvulas, com capacidade para gerar 347 cavalos de potência a 6.400 rpm. Além de toda a potência do modelo, a segurança é outro ponto de destaque. Ela está representada pelos mesmos recursos do ES350. O LS460L custa R$ 422.273,00 e está disponível nas cores prata, preto, cinza e azul. O consumidor tem também opção de escolher as cores do interior - preto, bege ou cinza claro.

Nenhum comentário: